Quero fazer um site simples para minha empresa, qual minha melhor opção?

  • Escrito por:
  • |
  • Publicado: 14 dezembro, 2017
  • |
  • Categorias: Empreendelovers

Que toda empresa precisa de um site nos dias de hoje isso é óbvio. Se você ainda acha que sua empresa é, de algum modo especial, e não precisa disso, provavelmente não é uma empresa competitiva, possui um atendimento muito fraco ao cliente e está sofrendo muito no processo de divulgação no mercado.

Qual tipo de site eu preciso ter e como saber se ele está trazendo resultados para meu negócio?

“Quero fazer um site simples” é a frase típica de empreendedores que querem sentir que estão modernizando sua empresa, porém, não fazem a mínima ideal de como vão fazer isso.

Existem 3 modalidades básicas que nós trabalhos aqui na Onweb Studio. Foco em marketing, foco em resultados e foco em expansão. Vamos conhecer neste post de hoje como é site com foco em marketing, como muitas pessoas chamam: um site básico ou site institucional.

Entenda o que é um site institucional ou site básico e aprenda a analisar se ele é o tipo de site que sua empresa precisa.

Site Institucional – Foco em Marketing

O chamado “site básico” ou “site institucional”. É um site que possui como foco principal dar informações e apresentar a empresa aos clientes. Possui apenas uma forma de interação com o público alvo ( formulário de contato básico) e algumas páginas descrevendo serviços, produtos, histórico da empresa entre outras informações importantes.

Muitas empresas optam por criar este tipo de site sem saber, de fato, se é a opção ideal recomendada para ela. Como é o tipo de site mais barato, muitas empresas acabam comprando e se frustrando pois não entendem que precisavam de um tipo de site com outro tipo de foco.

Por falta de conhecimento de muitos empresários, em saber determinar o foco do site e qual tipo de site construir, acabam desenvolvedo para suas empresas sites institucionais, caros ou baratos, sem propósito, sentido e que não geram resultados.

Um site institucional simples é ideal para colocar sua empresa na internet com baixo custo de investimento. Em termos de marketing digital, você conseguirá alguns acessos em buscas do Google e poderá criar campanhas de marketing usando Google Adwords.

Pontos positivos: Baixo investimento. Bom para usar em campanhas pagas do Google Adwords.

Pontos negativos: Não é bom para empresas que querem criar um relacionamento mais profundo e a longo prazo com clientes. Não é ideal para campanhas de marketing mais completas buscando maiores resultados. Não ficam muito bem posicionados pois não possuem uma área de blog para alimentar o site com conteúdo dinâmico.

Caso não tenha ideia por onde começar a modernizar sua empresa, entre em contato e solicite uma análise ou uma reunião. Podemos ajudar você a definir o tipo de site ideal que sua empresa precisa e que gere o resultado desejado.

 

Gostou do post?

Salve nosso blog nos seus favoritos do navegador e acompanhe nossas postagens semanais que podem ajudar, com dicas e informações, a você potencializar seu negócios e suas vendas!

Faça parte da discussão e deixe seu comentário também.