Como criar um aplicativo para meu negócio e qual público atingir?

  • Escrito por:
  • |
  • Publicado: 9 novembro, 2017
  • |
  • Categorias: Empreendelovers

É fato que o cliente atual é muito conectado e muito antenado com o mundo moderno. Baixar aplicativos de empresas para consumir serviços já é um hábito comum entre os brasileiros e é essa praticidade que faz com o que o usuário compre mais e consuma mais serviços das empresas que oferecem essas opções.

Assim como abrir um site para sua empresa, o primeiro passo para se criar um aplicativo é definir qual o objetivo do seu aplicativo e qual o público alvo a ser atingido.

Muitos sites não recebem visitas ou não trazem retorno para as empresas por que eles são mal planejados, mal feitos e, em muitas vezes, feitos por pessoas que não são profissionais capacitados para projetar web sites. Analise o objetivo principal do aplicativo para poder definir, de forma correta, todo o desenvolvimento do mesmo.

Quanto custa para criar um aplicativo?

O investimento para se criar um aplicativo varia de acordo com algumas características do seu projeto, dentre elas estão: distribuição IOS ou Android, meio de download grátis ou pago, recursos do aparelhos necessários para o funcionamento do app, total de aparelhos que serão compatíveis com o aplicativo, etc.

Para manter o aplicativo no ar é necessário um pagamento anual de taxa de publicação para deixar o aplicativo nas lojas Google Play e App Store da Apple, depois disso, basta divulgar o link de download e seus clientes já irão poder baixá-lo.

Melhores indicações de aplicativos para minha empresa

Existem várias boas ideias de aplicativos já desenvolvidos e que casam com centenas de mercados por exemplo:

Salões de beleza e barbearias: Aplicativo para seus clientes marcarem horários e acompanharem as agendas disponíveis para serviços. Economia em atendimento e 100% de disponíbilidade para novos clientes com confirmação de horários via notificação e e-mail. Aplicativo Meu Salão

Loja virtual: Aplicativo para gerenciar loja virtual, pedidos e atualização de informações de produtos. Com uma loja virtual OnStore, você terá certeza de oferecer a melhor plataforma de compras para seus clientes e você poderá gerenciar seus produtos através do aplicativo. Aplicativo Minha Loja

Pizzaria: Aplicativo de delivery para seus clientes fazerem pedidos sem necessidade de ligar, sem necessidade de atendente e com acesso direto a cupons de descontos e pontos de fidelidade. Aplicativo Meu Cardápio

Academia: Com um aplicativo para sua academia de musculação, seus clientes poderão acompanhar desempenho, ver a ficha de exercícios e ter um cadastro sempre atualizado. Ter uma academia modernizada abre portas para criar um loja virtual integrada e oferecer produtos direto pelo aplicativo.

Gostou do post?

Salve nosso blog nos seus favoritos do navegador e acompanhe nossas postagens semanais que podem ajudar, com dicas e informações, a você potencializar seu negócios e suas vendas!

Faça parte da discussão e deixe seu comentário também.