Black Friday 2017 e estimas-se que R$ 2,506 bilhões de reais serão gastos via loja virtual

  • Escrito por:
  • |
  • Publicado: 1 novembro, 2017
  • |
  • Categorias: Vendas online

“Black Friday” (“Sexta-feira negra” em português) é o termo usado para designar a sexta-feira após o dia de ação de graças comemorado nos Estados Unidos.

Apesar de ser conhecida pelos americanos há um bom tempo, apenas recentemente, com o advento das lojas virtuais no Brasil e o fácil acesso dos brasileiros à internet, o mercado brasileiro também “comemora” esta data para aumenta para oferecer descontos de até 50% em produtos.

E você? Sua loja virtual já está preparada para a Black Friday ou só acompanha os seus concorrentes ganharem dinheiro?

Seus clientes querem comprar sem sair de casa

Existem muitas lojas físicas que usam a data para enganar o consumidor e pegá-los desprevenidos ao invés de utilizar para promover mais o seu negócio. Esta prática é vista por maus olhos pelos clientes já que, ao descobrirem, nunca mais irão comprar seus produtos além de falarem mal da empresa para todos os amigos e conhecidos.

É na internet que os consumidores fazem a festa! Descontos de até 50% são encontrados via lojas virtuais e o mercado online vem crescendo a ponto de fazer vendas por toda a semana.

Segundo pesquisas da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) estimas-se que o brasileiro irá gastar R$ 2,506 bilhões de reais na Black Friday deste ano de 2017. Enquanto as lojas físicas ainda lutam em meio a uma crise financeira e baixo estímulo de consumo, os consumidores preferem comprar produtos pela internet. Facilidade de comprar em qualquer horário, sem incovenientes, pagamento rápido e entrega em casa.

A venda online facilita para o cliente, faz com que ele compre por impulso, melhora o marketing das empresas e facilita muito o acesso a produtos com pagamento online sem sair de casa.

Veja mais: Aprenda a criar cupons de descontos para sua loja

Caso já tenha uma loja virtual, aproveite este período de início de novembro para começar a divulgar seus produtos pelas redes sociais e pelo Google. Divulgue cupons de desconto para seus clientes e aproveite as vendas online pois este é o momento de sua loja bombar em vendas!

Gostou do post?

Salve nosso blog nos seus favoritos do navegador e acompanhe nossas postagens semanais que podem ajudar, com dicas e informações, a você potencializar seu negócios e suas vendas!

Faça parte da discussão e deixe seu comentário também.