Aprenda a utilizar a tecnologia de forma inteligente em seu negócio

  • Escrito por:
  • |
  • Publicado: 25 setembro, 2017
  • |
  • Categorias: Vendas online

Muitas empresas, quando faturam alto em vendas, sabem que o segredo para se ter sucesso no mercado competitivo passa pelo atendimento de qualidade para todos os clientes.

Desde o momento que o seu cliente encontra o site de sua empresa na internet até o momento em que ele entra em sua loja, física ou online, você precisa estar atento a forma com que ele é atendido.

Depois de efetuar a venda, você está sabendo atender seu cliente para fazê-lo voltar? Ou você simplesmente fica torcendo e rezando para que ele volte? Veja algumas dicas para você se dar bem!

E-mail marketing para divulgar

O e-mail é a melhor forma de se enviar publicidade com frequência sem incomodar os clientes. A mais lucrativa por atingir a grande maioria de pessoas com alto poder aquisitivo e com melhor custo benefício pois, com um sistema de envio de e-mail automático, é fácil você fazer publicidade de sua empresa de forma barata.

Utilize o OnPeople – Sistema de gerenciamento de clientes e atinja novos e antigos clientes de forma profissional e prática

Whatsapp para feedback

Para quem não sabe, o Whatsapp possui um excelênte filtro anti spam, porisso, se seu cliente não possui seu número cadastrado, muito provavelmente ele irá te ignorar porisso o Whatsapp/Telegram não são boas ferramentas de divulgação em massa.

A melhor forma de se utilizar o Whatsapp, principalmente se você vende produtos para pessoas do Brasil inteiro, é proporcionar um contato direto em momentos específicos como feedback sobre encomendas e pesquisa de satisfação.

Não envie mensagens e vídeos pelo Whatsapp, é incômodo e ocupa espaço demais desnecessário em clientes com celulares com memória cheia. Ao invés disso, envie o link do seu site, é leve e seu cliente, ao receber, pode continuar navegando por todos os outros produtos aumentando a probabilidade de compra.

Cupons de descontos para tornar a compra mais feliz

Quando você enviar um e-mail para seus clientes, certifique-se de que aquele e-mail não é um mero “enxe linguiça”. Envie uma informação útil para que ele sinta vontade de acessar sua loja virtual ou entrar em contato com seu site.

A forma mais prática de tornar seu cliente mais feliz é enviando um cupom de desconto para ele. Todos adoramos descontos e receber, em plena quarta-feira, um cupom avulso de 10% para compra de produtos na loja é simplesmente de brilhar os olhos.

Faça parte da discussão e deixe seu comentário também.